Vereador diz que prefeitura não está envolvida com obras para tratar esgoto nos distritos; outro cobra fiscalização em loteamentos

Os vereadores paraminenses se encontraram mais uma vez nesta semana para a reunião ordinária da Câmara Municipal. O encontro aconteceu na noite desta quinta-feira, 27 de fevereiro, já que o poder público decretou recesso nos dias de carnaval.

Na reunião nenhum projeto foi colocado em pauta e os vereadores votaram apenas requerimentos. O encontro durou cerca de duas horas e houve uso da tribuna, onde um paraminense falou sobre planejamento urbano.

Os vereadores também fizeram uso da tribuna. Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) comentou a respeito das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE1s) nos distritos de Pará de Minas. Segundo ele, o Executivo pretende inaugurar as estações antes de começar o período eleitoral.

Porém, de acordo com o vereador, as ETE’s constam no Plano de Saneamento do Município e são obrigação da Águas de Pará de Minas, concessionária que venceu a licitação e desde 2015 é a responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade.

No final de 2018, o Portal GRNEWS publicou sobre o andamento dos projetos no distrito de Torneiros e no bairro Matinha. As obras constam no contrato de concessão do serviço público.

O vereador fez questão de deixar claro que a prefeitura de Pará de Minas não tem nada a ver com a obra, a não ser decretar os terrenos como sendo de utilidade pública para que a empresa execute as obras:


Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusreuniao270220

Nilton Reis Lopes (MDB) fez um apelo aos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, para que fiscalizem e cobrem dos loteadores as obrigações após o loteamento ser aberto a vendas. Ele cita como exemplo o bairro Ipês, onde há buracos em todas as ruas. Em uma delas, metade foi levada pelas chuvas das últimas semanas:


Nilton Reis Lopes
niltonreisreuniao270220

A próxima reunião dos vereadores de Pará de Minas é na segunda-feira, 2 de março, às 18 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!