Revitalização da Presidente Vargas chega à etapa final, mas data de inauguração segue indefinida

A revitalização da avenida Presidente Vargas, uma das vias de maior movimento em Pará de Minas, teve início em janeiro de 2019. A a obra segue em meio as muitas reclamações de moradores, motoristas e vereadores, mas também elogios em relação a algumas mudanças realizadas com as obras, enfim, em breve a inauguração.

Quem deu a informação ao Portal GRNEWS foi o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves. Orçada em R$ 3 milhões, conseguidos através de um financiamento junto com ao Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG), a avenida já conta com novas rotatórias; retornos considerados perigosos foram fechados; novos cruzamentos; um novo canteiro central que recebeu também um trabalho paisagístico, asfalto novo; e passagens elevadas de pedestres, trazendo ainda acessibilidade, o que não existia antes.

Muita gente tem se perguntado onde estão as 117 lixeiras, bancos de concreto, bebedouros e os 12 pontos de ônibus sustentáveis com uso de energia fotovoltaica, que constam no projeto.

Ao Portal GRNEWS, o secretário Dimitri Gonçalves explicou que os equipamentos já foram adquiridos e assim que chegar, serão instalados:

Dimitri Gonçalves
dimitrigonçapresv1


Não foi somente a Presidente Vargas que recebeu a revitalização. A praça Simão da Cunha recebeu um novo retorno, uma rotatória e nova sinalização, que já melhoraram o trânsito na área. Apesar de obra caminhar para o final, a prefeitura de Pará de Minas ainda não definiu a data para a inaugurar e entregar a revitalização da avenida a população.

O empréstimo conseguido junto ao BDMG para revitalização da avenida será pago em 48 parcelas, sendo que a primeira foi paga em dezembro de 2018. A quitação do financiamento será em novembro de 2022.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!