Abertas inscrições para a XX Corrida Rústica em Conceição do Pará

O Município de Conceição do Pará está prestes a comemorar 57 anos de emancipação política e administrativa, no domingo, 1º de março. Vários eventos foram programados para festejar a data e um deles acontece no sábado, 29 de fevereiro. A cidade sedia mais uma edição da Corrida Rústica. Além da premiação em dinheiro, na 20ª edição da competição os vencedores receberão medalhas e troféus.

A intenção, segundo o secretário Municipal de Desportos, Lazer e Turismo, João Cabral, é superar o número de participantes das edições anteriores. “No ano passado tivemos a presença de centenas de atletas da nossa e de outras regiões. Dessa vez, queremos superar essa marca. O prefeito Procópio Celso de Freitas é um entusiasta da competição.” O evento tem também como objetivo estimular moradores a praticar atividades esportivas.

Nesta edição, os atletas vão disputar em duas modalidades: 5 e 10 km. A largada será realizada às 16h30, na Rua Sinfrônio Leite, em frente ao Poliesportivo Municipal José Maria de Lacerda.

Para competir na modalidade 5 Km, o atleta deve ter mais de 16 anos; e na de 10 km, acima de 18 anos. Os atletas menores de 18 anos poderão participar da prova com autorização por escrito do pai ou de um responsável legal.

O percurso, à margem do Rio Pará, é outra atração do evento. Ao longo do trajeto ar puro e mata nativa.

Os atletas seguirão do ponto de largada em direção à praça Januário Valério. Depois de contornarem a área, seguem até o Santuário, retornando à rua Sinfrônio Leite.

As crianças também poderão participar. A Maratoninha será realizada no dia seguinte, 1° de março, a partir de 10 horas, na Praça Januário Valério.

Para participar bastar acessar o site da Prefeitura de Conceição do Pará e preencher a ficha de inscrição. Será cobrada uma taxa de R$ 40,00 de cada atleta inscrito para a corrida. O morador de Conceição do Pará está isento do pagamento da taxa de inscrição. Para isso, é preciso apresentar comprovante de residência e ser eleitor no município.

Quem quiser mais informações sobre o evento e a inscrição, pode ligar nos telefones (37) 3276-1110 ou (37) 9 8822-2557.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!