Chuva forte deixa 14 famílias desalojadas em Igaratinga; prefeitura recebe doações para as vitimas

Dias após as fortes chuvas no Centro-Oeste mineiro, a hora é de contabilizar os prejuízos. Em Pará de Minas uma família teve a casa destruída após um barranco ceder. Felizmente ninguém se feriu gravemente e a família agora luta para se reerguer com a ajuda a população.

A noite de sexta-feira (24) foi assustadora para os paraminenses que há anos não viam uma chuva tão intensa, com volume de água tão expressivo. A cidade inteira praticamente ficou alagada, causando transtornos a muitas pessoas que voltavam do trabalho ou insistiram em sair em meio ao temporal. Carros ficaram presos nos piscinões que se formaram em avenidas, moradores com medo de barrancos e encostas cederem, fora o temor de quem estava a pé e não tinha como sair do lugar onde estava.

Divulgação/Prefeitura de Igaratinga

Mas na região outros municípios sofrem os reflexos da chuva forte e constante. Nova Serrana, Divinópolis e Mateus Leme já decretaram situação de emergência. Moradores de Pitangui e Conceição do Pará também sofreram com o volume de água do rio São João.

Em Igaratinga não foi diferente. Durante as chuvas, 14 famílias tiveram suas casas inundadas. O nível de água do ribeirão subiu de uma vez, como disse ao Portal GRNEWS o prefeito Renato de Faria Guimarães. Ele lamenta que nada pôde ser feito para evitar a tragédia:

Renato de Faria Guimarães
renatofariachuvaign1

Divulgação/Prefeitura de Igaratinga

O prefeito passou a noite de sexta buscando locais para onde estas famílias desalojadas pudessem ficar. Duas estão em casas pertencentes ao Município e outras foram para a residência de familiares e amigos.

Nesta segunda-feira (27) ele entregou as doações arrecadadas no fim de semana e ainda busca medidas para ajudar as famílias que perderam tudo durante o temporal:

Renato de Faria Guimarães
renatofariachuvaign2

Divulgação/Prefeitura de Igaratinga

Em meio a tantas tragédias, tem quem ainda gosta de brincadeiras e piadas, em sua maioria, de muito mau gosto. Se não bastasse a cidade inundada, áudios espalhados em grupos no WhatsApp informavam que a ponte localizada nas proximidades do trevo de acesso a rodovia BR 262 no distrito de Antunes havia caído. Mais uma vez Renato de Faria foi ao local e as informações não passavam de fake news:

Renato de Faria Guimarães
renatofariachuvaign3

Divulgação/Prefeitura de Igaratinga

A Prefeitura de Igaratinga continua arrecadando doações para as famílias atingidas pela chuva. A população pode doar alimentos, artigos de higiene pessoal e coletiva, colchões, cobertores e roupas.

Os objetos podem ser entregues na prefeitura, localizada na praça Manuel de Assis, 272, no Centro, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Antunes e de Limas também estão recebendo os donativos, de 7 às 16 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!