Governo de MG deve R$ 2,9 milhões ao município de Conceição do Pará, mas prefeito diz que mantém contas em dia

O Município de Conceição do Pará também enfrenta dificuldades devido aos repasses retidos pelo então governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT). No início de sua gestão em 2019, o governador Romeu Zema (Novo) também ficou devendo aos municípios mineiros.

A reclamação é comum entre os gestores municipais, por não se tratar de verbas para executar obras. O governo de Minas Gerais reteve dinheiro que deveria repassar obrigatoriamente aos municípios.

Depois muitas discussões e sem outra saída, boa parte dos gestores mineiros concordaram com um acordo judicial no qual o governo do Estado pagará os municípios os valores atrasados em parcelas a partir de fevereiro de 2020, conforme previsão inicial.

O prefeito Procópio Celso de Freitas disse ao Portal GRNEWS que somente ao município de Conceição do Pará, o governo de Minas Gerais deve mais de R$ 2,9 milhões, dinheiro que está fazendo muita falta. Mesmo assim, ele afirma que com muita dificuldade está mantendo as contas em dia:


Procópio Celso de Freitas
procopiocelcoconceicao1

Procópio Celso de Freitas disse ainda que conforme planejamento financeiro executado por gestão garantiu os recursos necessários para pagar o 13º salário e os vencimentos relativos ao mês de dezembro dos servidores públicos municipais de Conceição do Pará.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!