Movimento fraco e consumidores atentos aos preços na Black Friday do comércio paraminense

Chegou o dia tão esperado por muita gente. A Black Friday fez muitas pessoas aguardarem para analisar os preços e quem sabe comprar nesta sexta-feira, 26 de novembro. As lojas se prepararam. Renovaram estoques e deram alguns descontos que chamaram a atenção.

Os órgãos de defesa do consumidor há semanas têm feito alertas para que os clientes pesquisem bem os preços pois infelizmente empresas aproveitam a data, aumentam os valores dias antes para baixarem na promoção mundial.


A Black Friday tem origem nos Estados Unidos, acontecendo após o feriado de Ação de Graças. A moda foi aderida pelo Brasil e vários outros países, que veem neste dia uma forma de acabar com o estoque parado, além de conseguir movimentar as vendas.

O Portal GRNEWS foi até o principal centro comercial de Pará de Minas: as ruas Benedito Valadares e Rosário. As lojas se prepararam, decoraram vitrines, mas a movimentação estava normal, como de uma sexta-feira sem promoções.


Apenas em algumas empresas que filas eram vistas, mas pequenas, com menos de 20 pessoas aguardando para entrar. Reflexo da crise financeira piorada pela pandemia do novo coronavírus e dos preços dos produtos considerados altos por muitos.

Antônio Maria da Silva mora em Florestal. O fazendeiro está precisando de um telefone e veio a Pará de Minas comprar um equipamento, mas não pesquisou os preços antes:


Antônio Maria da Silva

antonioblackfriday1

A cabeleireira Márcia Vilela fez diferente e pesquisou muito antes de ir às lojas. Quando viu que realmente os produtos estavam em promoção, foi renovar os estoques:


Márcia Vilela

marciablackfiday1

A dona de casa Maria Auxiliadora também foi conferir de perto os preços:


Maria Auxiliadora

mariablackfrida1

Paula Santos é aposentada e quer comprar um telefone pro marido, além de adiantar as compras de Natal:


Paula Santos

paulablackfriday1

Recentemente o Portal GRNEWS trouxe as dicas do Procon para quem pretende comprar na Black Friday. Veja a reportagem clicando AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!