Procon de Pará de Minas orienta quem pretende comprar na Black Friday

O dia 26 de novembro promete ser dia de agito para compras no Brasil inteiro. Os lojistas se preparam para a Black Friday e prometem promoções imperdíveis, com produtos com até 60% de desconto pelo que já adiantaram.

Porém, como já foi bem noticiado, infelizmente algumas empresas usam de má fé. Sobem o preço antes e na Black Friday voltam o valor ao normal.

Os órgãos de proteção têm conscientizado a população, a pesquisar bem antes de fazer a compra e ficar atento a preços fora do comum.

O Procon de Pará de Minas também deu algumas dicas importantes para quem pretende comprar durante o dia de promoção. Ao Portal GRNEWS, o coordenador Bruno Soares de Souza explicou que o consumidor precisa monitorar os preços:


Bruno Soares de Souza

brunossbf1

Sites internacionais têm conquistado cada vez mais consumidores brasileiros e Bruno Soares de Souza já adianta: o Código de Defesa do Consumidor não atua em compras internacionais:

Bruno Soares de Souza
brunossbf2

Outra dica importante é ficar atento ao parcelamento de preços. Em alguns casos pode haver juros e o valor aumentar demais em relação ao pagamento à vista. As lojas podem cobrar valores diferentes de acordo com a forma de pagamento escolhida, como boleto, cartão de crédito, de débito, cartão próprio ou Pix. E estas informações precisam ser informadas de forma clara ao consumidor.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!