Câmara Municipal investirá quase R$ 50 mil em sistema de monitoramento por câmeras

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Portal GRNEWS apurou que uma licitação publicada pela Câmara Municipal de Pará de Minas nesta semana, na modalidade Pregão Presencial, pretende contratar uma empresa especializada na prestação de serviços de locação, implantação, instalação e manutenção de sistema integrado de videomonitoramento com fornecimento dos componentes necessários em regime de comodato.

A implantação do monitoramento visual do prédio vai modernizar e organizar o gerenciamento de informações e dados, fiscalizando o acesso de pessoas nas dependências do prédio, trazendo também reforço na segurança patrimonial e dos servidores.

Atualmente a sede do Legislativo paraminense não possui monitoramento por câmeras de vídeo, já que os equipamentos que estavam instalados queimaram ou se deterioraram com o tempo. Além disso a tecnologia do Circuito Fechado de Televisão (CFTV) era analógica e se tornou obsoleta. Por isso a necessidade de modernizar toda esta infraestrutura.

Em 2019 uma consulta pública foi realizada com empresas do ramo que definiram a melhor forma de contratação para atender a esta demanda. O melhor custo-benefício para o poder público foi a locação dos equipamentos, prática mais utilizada no mercado atualmente, segundo o edital.

O contrato com a empresa vencedora será firmado por 12 meses e a contratada será responsável por fornecer os equipamentos, implantá-los, instalar e ainda fazer a manutenção de todo o sistema integrado.

Entre os equipamentos necessários estão cinco gravadores digitais de vídeo, quatro no break’s e 32 câmeras.

Após a assinatura do contrato, o sistema deverá estar em pleno funcionamento em no máximo 30 dias. Foi feita uma estimativa do valor do serviço de no máximo R$ 49.800,00.

A licitação será realizada no dia 3 de dezembro no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!