Pará de Minas vai fechar a Benedito Valadares no Dia D de Combate ao Aedes aegypti

A sexta-feira, 29 de novembro, será de mobilização contra a Dengue em Pará de Minas. Agentes de Combate a Endemias, agentes comunitários de Saúde e estudantes irão às ruas para conscientizar a população da importância de prevenir as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Pará de Minas está em situação de alerta, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Até agora são 2.620 notificações registradas de Dengue no município, mas estes números podem chegar a 2.814 casos prováveis. Quanto à Febre Chikungunya, são 11 notificações na cidade e seis, de Zika vírus.

Para lembrar à população que é preciso cuidar dos quintais e não deixar água parada em casa, acontece a Caminhada do Dia de Combate ao Aedes aegypti. A concentração será as oito horas na praça do Santuário Nossa Senhora da Piedade e por volta de 9 horas acontece a mobilização pela Rua Benedito Valadares.

O agente de Combate a Endemias Rogério Francisco Marinho lembra que durante a caminhada o trânsito será fechado na principal rua de Pará de Minas:

Rogério Francisco Marinho
rogeriofrancdiad1


Minas Gerais vive sua quarta epidemia de Dengue com 484.779 casos prováveis registrados este ano. Houve 153 óbitos decorrentes da doença e outras 94 mortes continuam em investigação.

O Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) também teve um resultado preocupante em Pará de Minas, de 1,4%, sendo considerado médio risco.

A partir disso as ações foram intensificadas, especialmente neste período chuvoso, considerado o mais perigoso para a proliferação dos ovos. Rogério Francisco lembra que cada um deve fazer sua parte contra o Aedes aegypti:

Rogério Francisco Marinho
rogeriofrancdiad2

A Caminhada do Dia de Combate ao Aedes aegypti acontece nesta sexta-feira, 29 de novembro, com concentração às oito horas em frente o Santuário Nossa Senhora da Piedade. Os agentes e estudantes passarão pela Benedito Valadares, sentido à Praça Melo Viana.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!