Prefeito não responde requerimentos e vereadores insatisfeitos cobram mais respeito


A reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas aconteceu na noite desta segunda-feira, 26 de novembro. Dos 17 vereadores, apenas Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) não participou por motivos de saúde.

O plenário discutiu e aprovou o Projeto de Lei nº 129/2018, de autoria do vereador Marcos Aurélio dos Santos, que denomina logradouros públicos no Bairro Cores de Minas. A matéria foi aprovada por 15 votos a favor e nenhum contra.


Outro assunto foi levantado pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB). Segundo ele, o Poder Executivo insiste em não responder aos requerimentos aprovados na Casa e não fornecer informações solicitadas formalmente.

Os vereadores estão cobrando mais respeito por parte do Poder Executivo, especialmente ao prazo de 15 dias para responder que está previsto na Lei Orgânica do Município. O descumprimento a esse requisito legal é improbidade administrativa:


Marcus Vinícius Rios Faria
requerimentosamarcusviniciusriosfaria

Na mesma reunião também foram prestadas homenagens por meio da entrega de Moções de Aplausos. O vereador Marcus Vinícius Rios Faria homenageou a Torcida Organizada do Grêmio da Tabatinga (CGT) e Bruno Sávio da Silva.

O vereador Antônio Carlos dos Santos homenageou Cristiano Fernandes da Silva, Adauto de Vasconcelos Barbosa e Ênio Cruz de Almeida. O vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende condecorou Ricardo Carvalho.

O vereador Gladstone Correa Dias entregou a condecoração a Sérgio José Batista Gomes. O vereador José Salvador Moreira prestou homenagem aos organizadores do 1º Festival Gastronômico Cultura de Boteco, Gabriel Arcanjo e Maria Rosa Moreira Batista.


O vereador Márcio Lara entregou a Moção de Aplausos a Vigilância em Saúde. O vereador Mário Justino da Silva homenageou Romeu Misael Nogueira, Lucas Ferreira dos Santos e o vereador Nilton Reis Lopes entregou o diploma a Rafael Francis da Silva Ferreira.

Ricardo Carvalho, inspetor da Polícia Civil, trabalhou na Delegacia Regional de Pará de Minas por muitos anos e atualmente está coordenando o serviço de inteligência de toda a região em Divinópolis. Ele ficou muito feliz com o reconhecimento do Poder Legislativo:


Ricardo Carvalho
homenagemricardocarvalho


A próxima reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas será realizada na segunda-feira, 3 de dezembro, a partir das 18h, horário regimental. Toda a população é convidada a estar presente e acompanhar os trabalhos dos vereadores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!