Polícia Militar mantém esquema para garantir segurança no 2º turno das eleições em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


No próximo domingo, 28 de outubro, acontece o 2º turno das eleições que definirão o presidente da República e o governador de Minas Gerais. Desta vez o eleitor votará somente em dois candidatos.

Nos dois casos a urna eletrônica apresentará somente dois números para serem digitados. Mesmo assim, é sempre importante levar a colinha com a numeração correta para evitar demora e transtorno nas filas.

Os ocupantes das vagas no Poder Executivo cumprirão mandatos durante os próximos quatro anos – 2019-2022. Além deles, já foram eleitos senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

O país vive uma de suas piores crises política e econômica em toda a história. A expectativa é de melhoras com o novo governo que estará assumindo o poder a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

Os desafios serão gigantescos porque a União e o Estado estão com muitas dívidas e sem capacidade de investimentos. Também existe a necessidade de fazer várias reformas para que o Brasil volte a crescer economicamente.

A Justiça Eleitoral está organizando o pleito deste domingo (28). O trabalho da Polícia Militar é de suma importância para garantir a ordem durante a votação que ocorrerá das 8h às 17h.

O sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto, da seção de comunicação da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, informa que no 1º turno tudo transcorreu tranquilamente e o planejamento para domingo será o mesmo, com todo o efetivo trabalhando:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
sargentopaulo_eleicoes1


Os eleitores devem evitar a boca de urna ou qualquer outra forma de propaganda irregular durante o dia da eleição. As equipes da Polícia Militar estarão empenhadas para combater qualquer crime eleitoral:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
sargentopaulo_eleicoes2

Além da Polícia Militar, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e os representantes dos partidos políticos estarão fiscalizando as seções eleitorais. Já os mesários e presidentes estão preparados para contribuir com o processo democrático.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!