Polícia Militar mantém esquema para garantir segurança no 2º turno das eleições em Pará de Minas


No próximo domingo, 28 de outubro, acontece o 2º turno das eleições que definirão o presidente da República e o governador de Minas Gerais. Desta vez o eleitor votará somente em dois candidatos.

Nos dois casos a urna eletrônica apresentará somente dois números para serem digitados. Mesmo assim, é sempre importante levar a colinha com a numeração correta para evitar demora e transtorno nas filas.

Os ocupantes das vagas no Poder Executivo cumprirão mandatos durante os próximos quatro anos – 2019-2022. Além deles, já foram eleitos senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

O país vive uma de suas piores crises política e econômica em toda a história. A expectativa é de melhoras com o novo governo que estará assumindo o poder a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

Os desafios serão gigantescos porque a União e o Estado estão com muitas dívidas e sem capacidade de investimentos. Também existe a necessidade de fazer várias reformas para que o Brasil volte a crescer economicamente.

A Justiça Eleitoral está organizando o pleito deste domingo (28). O trabalho da Polícia Militar é de suma importância para garantir a ordem durante a votação que ocorrerá das 8h às 17h.

O sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto, da seção de comunicação da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, informa que no 1º turno tudo transcorreu tranquilamente e o planejamento para domingo será o mesmo, com todo o efetivo trabalhando:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
sargentopaulo_eleicoes1


Os eleitores devem evitar a boca de urna ou qualquer outra forma de propaganda irregular durante o dia da eleição. As equipes da Polícia Militar estarão empenhadas para combater qualquer crime eleitoral:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
sargentopaulo_eleicoes2

Além da Polícia Militar, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e os representantes dos partidos políticos estarão fiscalizando as seções eleitorais. Já os mesários e presidentes estão preparados para contribuir com o processo democrático.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!