Curso capacitará coordenadores das comunidades terapêuticas de Pará de Minas e região


A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD), promoverá uma capacitação para representantes das comunidades terapêuticas de Pará de Minas.

A grade curricular aborda os seguintes temas: Compreendendo a Síndrome da Dependência Química (SDQ): Elementos Transdisciplinares. Avaliação Clínica e Coordenação de Serviços. Plano de Tratamento.

Também técnicas de Aconselhamento, Ética Profissional para Família e a Comunidade: Responsabilidades Profissionais e Éticas. O treinamento começará neste sábado, 27 de outubro, no campus da Faculdade de Pará de Minas, e terá uma carga horária de 51 horas.

O curso da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT) é reconhecido pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (SENAD e chancelados pela Universidade Salesiana (UNISAL).

A capacitação será direcionada para coordenadores e dirigentes de comunidades terapêuticas. O aprendizado favorece a inserção desses profissionais no mercado de trabalho.

De acordo com Neide Maria de Almeida, presidente do COMAD, esse curso sempre é promovido na cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo, e tem um custo envolvido. Por isso a importância da parceria para que as aulas sejam ministradas em Pará de Minas:

Neide Maria de Almeida

Vm
P

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, afirma que o objetivo é qualificar todos os coordenadores da fazendinhas para que os internos sejam melhor atendidos:

Vilson Antônio dos Santos

Vm
P

Participarão da capacitação representantes das cinco fazendinhas de Pará de Minas, além de entidades que funcionam em alguns municípios da região, como Itaúna, Conceição do Pará, São José da Varginha e Mateus Leme.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!