Curso capacitará coordenadores das comunidades terapêuticas de Pará de Minas e região


A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD), promoverá uma capacitação para representantes das comunidades terapêuticas de Pará de Minas.

A grade curricular aborda os seguintes temas: Compreendendo a Síndrome da Dependência Química (SDQ): Elementos Transdisciplinares. Avaliação Clínica e Coordenação de Serviços. Plano de Tratamento.

Também técnicas de Aconselhamento, Ética Profissional para Família e a Comunidade: Responsabilidades Profissionais e Éticas. O treinamento começará neste sábado, 27 de outubro, no campus da Faculdade de Pará de Minas, e terá uma carga horária de 51 horas.

O curso da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT) é reconhecido pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (SENAD e chancelados pela Universidade Salesiana (UNISAL).

A capacitação será direcionada para coordenadores e dirigentes de comunidades terapêuticas. O aprendizado favorece a inserção desses profissionais no mercado de trabalho.

De acordo com Neide Maria de Almeida, presidente do COMAD, esse curso sempre é promovido na cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo, e tem um custo envolvido. Por isso a importância da parceria para que as aulas sejam ministradas em Pará de Minas:

Neide Maria de Almeida
neidemaria_capacitacao

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, afirma que o objetivo é qualificar todos os coordenadores da fazendinhas para que os internos sejam melhor atendidos:

Vilson Antônio dos Santos
vilsonantonio_capacitacao

Participarão da capacitação representantes das cinco fazendinhas de Pará de Minas, além de entidades que funcionam em alguns municípios da região, como Itaúna, Conceição do Pará, São José da Varginha e Mateus Leme.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!