Vereadores pedem abertura de CPI para apurar denúncia em evento de skate com custos pagos pelas secretarias de Cultura e de Esporte

O pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncia de irregularidade em competição de skate, realizada no mês de junho no Parque do Bariri, foi anunciado pelo vereador Gustavo Henrique Duarte Silva.

Além dele, os parlamentares Luiz Fernando de Lima, Irene Susana da Silva de Melo Franco, Hélio Andrade de Melo Júnior, Sérgio Martins Vargas, Carlos Roberto Lázaro, Cléber Gonçalves e Leandro Guimarães Vieira, também assinaram o pedido de abertura de CPI na Câmara Municipal de Pará de Minas.

Gustavo Henrique Duarte Silva afirmou que as denúncias chegaram há algum tempo. Porém, os parlamentares acompanharam o caso a distância e aguardaram a efetivação dos pagamentos para que pudessem propor a CPI.

O vereador afirma que a denúncia inicial indica que a Prefeitura de Pará de Minas contratou e pagou o preço de camarotes para a competição de skate no Parque do Bariri, porém, foram entregues arquibancadas para acolher o público. Parte do pagamento foi feito pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo e outra parte quitada pela Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional:

Gustavo Henrique Duarte Silva
cpigustavo1 


Ele disse que esta vai investigar estas contratações e estes pagamentos feitos pelas duas secretarias municipais citadas. Porém, ele acredita que o início dos trabalhos da CPI será somente uma “isca” para que os integrantes da comissão investigativa recebam outras denúncias:

Gustavo Henrique Duarte Silva
cpigustavo2

O parlamentar disse que o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito deverá ser lido pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Dilhermando Rodrigues Filho, na reunião da próxima terça-feira (01/10). A partir daí seguirão os demais trâmites normais para a instauração da CPI:

Gustavo Henrique Duarte Silva
cpigustavo3

A reportagem do Portal GRNEWS solicitou um parecer as Prefeitura de Pará de Minas sobre a denúncia durante competição de skate no Parque do Bariri e o pedido de abertura de CPI protocolado no Legislativo paraminense para investigar possíveis irregularidades.

A resposta veio por meio de nota, que segue na íntegra: “A Prefeitura de Pará de Minas esclarece que a contratação dos serviços foi feita com base na legislação vigente e comunica que se pronunciará sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito quando receber a notificação oficial de sua abertura. A Prefeitura de Pará de Minas informa também que abriu sindicância para apuração interna dos fatos.”

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!