Seminário discute garantia de inclusão para pessoas com deficiência e novo formato do evento agrada participantes
O 6º Seminário do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Pará de Minas foi realizado nesta sexta-feira, 26 de agosto, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.
Para a edição 2022 os conselheiros definiram o tema “Superar Barreiras para Garantir Inclusão”. O evento também aconteceu com formato diferenciado.
Em anos anteriores palestrantes abordavam assuntos referentes ao tema definido e depois abria-se para perguntas. Mas desta vez o conselho decidiu tratar de forma mais abrangente as questões inerentes as garantias de inclusão para as pessoas com deficiência em uma roda de conversa que favorece as discussões.
O presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Samuel Lopes, afirma que o seminário foi um sucesso, na avaliação de todos que participaram, com destaque para o grupo de percussão da APAE de Pará de Minas:
Samuel Lopes
seminariosamuel1
Maria Mônica Rodrigues, integrante do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, pedagoga e presidente da Associação de Deficientes Visuais de Pará de Minas, entende que eventos como este seminário são importantes para que as pessoas com deficiência superem barreiras e sintam mais inclusas na sociedade:
Maria Mônica Rodrigues
seminariomonica1
A presidente da Casa dos Conselhos e integrante do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Áglia Campolina, destacou as participações importantes dos representantes da APAE, poder público e sociedade civil que abrilhantaram o 6º Seminário do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.