UPA 24 horas de Pará de Minas será inaugurada e funcionará a partir de sexta-feira


A população de Pará de Minas sempre cobrou a ampliação nos atendimentos dos casos de urgência e emergência por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente essa assistência é dada através do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, localizado no bairro Senador Valadares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Apesar da grave crise financeira enfrentada pelo município, desde os últimos meses de 2012 na gestão do ex-prefeito, hoje vice, José Porfírio de Oliveira Filho, e até hoje não conseguiu aliviar o tesouro municipal, o ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB), com o apoio do deputado federal Eduardo Barbosa, conseguiu junto ao governo federal a verba necessária para construir uma moderna sede para a Unidade Pronto Atendimento – UPA 24 horas.


A obra passou vários empecilhos, mas no dia 30 de dezembro de 2016, Antônio Júlio fez a entrega da UPA 24 Horas e da Base do SAMU, concluídas. Na ocasião ele afirmou que não justificava colocar a UPA em funcionamento, uma vez que Elias Diniz assumiria o cargo em 1º de janeiro de 2017.


Desde que tomou posse, o prefeito Elias Diniz (PSD) disse que o processo da UPA precisava ser revisto. Ele informou também que o prédio ainda demandava a instalação de tubulação de gases e a regulamentação no Ministério da Saúde, em Brasília.

Cumpridos estes requisitos, o chefe do Poder Executivo Municipal confirma a inauguração da nova e moderna estrutura da rede pública de saúde de Pará de Minas para quinta-feira, 29 de junho. Ele afirma que todos os ajustes necessários foram feitos para o pleno funcionamento:


Elias Diniz
inauguracaodaupaeliasdiniz1

Ele explicou que o processo de transição do Pronto Atendimento Municipal deve demorar um dia. Com isso todo o atendimento será feito na UPA 24 Horas a partir de sexta-feira (30):

Elias Diniz
inauguracaodaupaeliasdiniz2


Recentemente a Secretaria Municipal de Saúde trocou a administração do Pronto Atendimento Municipal visando à implantação da UPA. Foram contratados profissionais com formação e experiência para atender as necessidades da nova unidade que atenderá a população paraminense a partir desta semana.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!