Queda no preço das frutas agrada o consumidor que está comprando mais e gastando menos nos sacolões


Nos últimos dias as frutas registraram queda de preços nos principais mercados atacadistas do Brasil. Por outro lado, as hortaliças aumentaram de preço, principalmente, batata e cebola.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Essas informações são do boletim mensal das Centrais de Abastecimento (CEASAS), divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Os preços de banana, laranja, maçã, mamão e melancia seguem caindo.

A boa safra nos estados produtores já vinha possibilitando um aumento da oferta e com isso os preços estão baixando. O levantamento é feito por meio do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro.

A análise considerou os dados recebidos dos entrepostos localizados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal.

Em Pará de Minas os clientes já estão sentindo certo alívio no bolso ao procurar os sacolões para comprar frutas. A informação é de Gabriel Augusto Vilaça dos Santos, gerente de um estabelecimento. Segundo ele é possível comprar mais frutas, gastando menos:

Gabriel Augusto Vilaça dos Santos
frutasgabrielaugustovilacasantos

O instalador de antenas Alexandre Júnior Pereira está aproveitando a queda nos preços para encher as sacolas. Segundo ele, os preços mais baixos chegaram em boa hora por causa da crise financeira que atingiu em cheio os trabalhadores:


Alexandre Júnior Pereira
frutasalexandrejuniorpereira

No caso da laranja e da maçã havia um histórico de preços mais baixos. Com a intensificação da colheita foi provocada uma queda ainda maior, de 23% na CEASA de Belo Horizonte.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!