Elias Diniz vai manter as creches funcionando durante o recesso escolar de julho


Durante a campanha, no segundo semestre de 2016, o então candidato Elias Diniz (PSD) fez várias promessas caso vencesse as eleições municipais. Uma delas chamou a atenção de toda a comunidade escolar.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele disse que se fosse eleito manteria o funcionamento das creches municipais durante o período de recesso escolar que ocorre anualmente durante o mês de julho.

O objetivo é garantir que os pais ou responsáveis pelas crianças possam ter onde deixar os filhos neste período. Uma forma do poder público ajudar as famílias que lutam arduamente para garantir o sustento.

A questão foi discutida por alguns vereadores na Câmara Municipal. Alguns se mostraram contrários a proposta e alegaram que os servidores que trabalham nas creches precisam de um descanso. Além disso, Marcos Aurélio dos Santos, vereador e educador, afirmou que de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) as creches deveriam ser fechadas em julho.

A corrente contrária também alegou que as crianças precisam passar tempo com a família para fortalecer os vínculos, contribuindo em cuidar do afeto e o lado emocional dos pequeninos.

No entanto, mesmo respeitando as opiniões contrárias o prefeito Elias Diniz reafirma o compromisso de manter o funcionamento das creches municipais durante o recesso escolar:


Elias Diniz
crechesfuncionandoeliasdiniz1

O chefe do Poder Executivo Municipal ressalta que não há como fazer uma programação coletiva de férias para conciliar com as empresas. Segundo ele, a proposta é criar colônias de férias com diversas atividades:

Elias Diniz
crechesfuncionandoeliasdiniz2

O prefeito Elias Diniz pretende promover atividades interativas durante o mês de julho nas creches de Pará de Minas. Também disse que será respeitado o direito dos professores a desfrutar do período de férias e que está previsto em lei.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!