MG registra mais de 71 mil casos de Dengue; Pará de Minas se aproxima de três mil notificações prováveis

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou novo boletim epidemiológico dos casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti em Minas Gerais e a situação continua preocupante. Até o momento, o estado registrou 71.617 casos prováveis de Dengue e seis óbitos estão confirmados. Outros 34 permanecem em investigação.

Em relação à Febre Chikungunya foram registrados 1.463 casos suspeitos e quanto à Zika, são 347 notificações sendo que 38 foram registradas em gestantes.

Conforme constatado no boletim pelo Portal GRNEWS, Pará de Minas continua com alta incidência de Dengue, de acordo com o boletim da SES. São 2.821 casos prováveis da doença na cidade, sendo que os números podem chegar a 3.030, já que nem todos procuram as unidades de saúde quando tem sintomas da doença. A incidência é considerada muito alta pela quantidade de moradores.

Em relação à Zika, são cinco notificações durante todo este ano, e quanto à Febre Chikungunya, a doença continua silenciosa no município.

Os números registrados nas últimas quatro semanas também preocupam. Segundo a SES, são 417 novas notificações de Dengue somente neste período, o que é considerada incidência alta.

Neste momento, mais do que nunca, a população precisa agir. O mosquito só continua fazendo vítimas, graças aos moradores que continuam deixando materiais que acumulam água dentro das residências e quintais. Por isso, tire 10 minutos por semana e olhe se não há vasilhames no quintal, pneus velhos, vasinhos de planta com água, calhas entupidas. Este trabalho simples pode evitar a doença e até mesmo fazer novas vítimas fatais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!