Voluntários passam por treinamento para ajudar na vacinação contra a Covid-19 em Pará de Minas

Como o Portal GRNEWS adiantou, a Prefeitura de Pará de Minas abriu cadastro para quem desejasse ajudar na campanha de vacinação contra a Covid-19. Muitos reclamam da demora na imunização e questionam o motivo da campanha não se estender aos fins de semana e feriados.

Uma das explicações é que as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão cansadas, pois trabalham diariamente na linha de frente da pandemia.

Por isso, voluntários podem ajudar em várias funções como organização de filas, preenchimento de dados do público alvo, entre outras.

A Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde Ana Clara Teles Meytre disse que em poucas horas 67 pessoas se cadastraram para o voluntariado. Parte dos inscritos fez o treinamento no domingo (25) e o restante na segunda-feira (26). Eles atuarão na campanha a partir de agora:


Ana Clara Teles Meytre

anacltmvolunt1

Mesmo com participação da metade dos inscritos, se necessário, eles serão chamados novamente para o treinamento para ajudar na campanha de vacinação aos fins de semana e feriados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!