Ecopontos recolhem materiais inutilizados e ajudam na preservação do meio ambiente em Pará de Minas

O município de Pará de Minas terá neste fim de semana duas ações voluntárias denominadas Ecopontos. O objetivo é recolher óleo de cozinha usado, chaves e pilhas velhas, eletroeletrônicos que não funcionam mais e qualquer material reciclável. Após o trabalho de triagem, será descartado de forma correta, inclusive em parceria com empresas que reutilizam estes produtos.

No bairro São Francisco a quarta edição do Ecoponto de 2019 acontecerá na esquina das ruas Cardeal Hugolino e Inocêncio III. Ali também acontecerá a uma feirinha com peças produzidas pelas artesãs do bairro. O evento tem início às oito da manhã e vai até o meio dia.

No bairro São Luiz também acontece mais uma edição do Ecoponto. Em parceria com a Faculdade de Pará de Minas (Fapam) e os alunos da Paróquia de São Francisco, várias atividades serão realizadas: Quem tem mais detalhes é o coordenador do curso de Agronegócio da Fapam, Geraldo Sérgio dos Santos:


Geraldo Sérgio dos Santos
geraldoecoponto

O Ecoponto do bairro São Luiz acontecerá na manhã de sábado, 27 de abril, na praça José Agrícola de Paiva, perto da ponte da Amizade que liga o bairro ao Dom Bosco.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!