Projeto Bola de Gude celebra o Dia do Circo homenageando o palhaço Benjamim de Oliveira

Nesta quarta-feira, 27 de março, é comemorado o Dia do Circo. A data foi escolhida em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, popularmente conhecido como Piolin que nasceu em 27 de março de 1897. Ele é considerado um dos principais palhaços do mundo pela criatividade e habilidades como ginasta e equilibrista.

Quando se fala em circo muita gente relembra momentos passados, quando famílias inteiras iam ao circo e as crianças se encantavam com animais exóticos e malabarismos, e riam das brincadeiras dos palhaços.

Dados não oficiais contabilizam hoje cerca de dois mil circos no Brasil. Número que infelizmente tem diminuído ao longo dos anos. Com a proibição de animais no picadeiro, muitos artistas abandonaram as lonas ou tiveram que se adaptar ao novo público que exige também personagens famosos da televisão, como Patati e Patatá e nomes da Disney, como Mickey e sua turma, as irmãs Elza e Ana e Patrulha Canina.

Mas está longe disso um evento que acontecerá nesta quarta-feira em Pará de Minas. O projeto Bola de Gude que assiste crianças no contra turno da escola e oferece alimentação, reforço escolar e oficinas, vai montar um verdadeiro espetáculo para mostrar magia do circo.

Cada turma ficou responsável por uma apresentação que tem como tema o palhaço paraminense Benjamim de Oliveira como conta a diretora do projeto, Patrícia Melo:


Patrícia Melo
patriciamelocirco

O projeto Bola de Gude funciona em sua sede localizada na Rua Padre Zanor, 83, no bairro Dom Bosco, em Pará de Minas. Quem quiser mais informações também pode ligar no telefone (37) 3231-5788.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!