Oficina ministrada no Patronato ensina educandos e familiares como produzir ovos de Páscoa

oficina_ovospascoa
A oficina sobre a produção de ovos de Páscoa foi ministrada no Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio, que funciona nas dependências do Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães, o Patronato, em Pará de Minas/MG. O objetivo, além de proporcionar um novo oficio para os educandos da instituição e familiares, também proporciona um momento de lazer em família entre eles.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Quinze crianças atendidas pelo centro juvenil e quinze pais participaram da oficina. A dona de casa Madalena Maria da Silva Diniz que é mãe de um sócio educando participou da oficina. Ele considerou a iniciativa importante, pois ela poderá usar as técnicas aprendidas para quem sabe obter uma renda extra. Ela ainda informou que além de vender os ovos de Páscoa, também poderá fazer a guloseima para os familiares.
madaln_ovs

Madalena Maria da Silva Diniz
madaln_ovs

Um fato interessante é que a pessoa escolhida para ministrar o curso também é mãe de sócio educando do centro juvenil. A professora Débora Ribeiro dos Santos fez a oficina há três anos e a dois já repassa as técnicas aprendidas para as colegas:
debrib_ovs

Débora Ribeiro dos Santos
debrib_ovs

A oficina de ovos de Páscoa é promovida todos os anos pelo Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio. De acordo com a gerente Sócio Educativo Ana Paula de Carvalho, anualmente o evento repete o sucesso das edições anteriores, pois os participantes aprendem toda técnica, desde o derretimento do chocolate até a embalagem do produto:
anpl_ovs

Ana Paula de Carvalho
anpl_ovs1

Ana Paula afirma que todos os anos a oficina é um sucesso, pois é um curso onde além de aprender um novo ofício, os participantes também criam um vínculo familiar durante os aprendizados.

Ana Paula de Carvalho
anpl_ovs2

Todos os 250 ovos produzidos pelos alunos durante a oficina são distribuídos entre os sócio educandos do Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio. No dia primeiro de abril será realizada uma festa de Páscoa. Neste dia, além de ganharem o presente, eles também vão aprender sobre o verdadeiro significado da comemoração.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!