Quarta-Feira de Cinzas marca o início da Quaresma e católicos lotam igrejas de Pará de Minas; veja horários de missas

Logo cedo a Igreja Santa Rita, localizada no bairro São Cristóvão, em Pará de Minas, ficou lotada. Centenas de fiéis acordaram cedo para iniciar o período quaresmal com oração e dedicação aos ensinamentos de Deus.


Padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, celebrou a missa das 8 horas e ficou surpreso com a quantidade de famílias na celebração. Isso mostra que todos estão em busca de Deus.


A Quarta-Feira de Cinzas é considerada o primeiro dia da Quaresma para os católicos, que se preparam para viver os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, durante a Semana Santa. Este ano será comemorada entre os dias 5 e 12 de abril.


Durante a celebração da manhã desta quarta (26), após a leitura do Evangelho, padre Charley abençoou as cinzas, fruto da queima dos ramos do Domingo de Ramos do ano passado, e junto aos ministros  distribuiu em forma de cruz. A simbologia representa um ato penitencial dos cristãos.


Enquanto a cinza é imposta no topo da cabeça, quem a impõe diz “Lembra-te de que és pó e ao pó voltarás” ou “Convertei-vos e crede no Evangelho”.


Durante sua pregação, padre Charley citou os três principais atos do católico, que devem ser intensificados nos próximos 40 dias: oração, esmola e jejum:


Charley Marcelino Silva
charleymarcelinhoquarta20201


Quanto à penitência, comum nessa época, padre Charley lembra que é preciso fazer jejum e o que não é consumido, deve ser doado a outra pessoa. Isso também faz parte da Campanha da Fraternidade deste ano:


Charley Marcelino Silva
charleymarcelinhoquarta20202

As missas continuam durante todo o dia nas paróquias de Pará de Minas. Veja os horários.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!