Convênio promete zerar fila de catarata em Pará de Minas; cirurgias serão realizadas em Betim

Após alguns mutirões de catarata serem realizados em Betim e no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em Pará de Minas, pela Secretaria Municipal de Saúde, a fila de pacientes cresceu novamente.

Diante de tanta demanda, a secretaria firmou um contrato com um grupo de profissionais que atenderiam na cidade com objetivo de zerar fila novamente. Mas como o valor é pago pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o prestador de serviço teve a informação que o pagamento seria realizado em quatro meses, desistiu de ofertar o trabalho. No início de março estavam agendadas dezenas de cirurgias e elas foram canceladas.

Por causa disso, a Secretaria Municipal de Saúde teve que encontrar uma nova forma de ofertar as cirurgias de catarata aos paraminenses e novo convênio foi firmado com a Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP). As cirurgias serão realizadas no Arquipélago Verde em Betim, na Unidade Toninho Resende.

A data ainda não foi confirmada mas em breve será comunicada aos pacientes. O secretário de Saúde Wagner Magesty disse que as cirurgias só não foram realizadas no tempo previsto por causa da desistência do prestador de serviço:


Wagner Magesty
wagnercircat1

Ao Portal GRNEWS, o secretário Wagner Magesty informou ainda que novos ventiladores foram instalados nas dependências da Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade. O objetivo é dar mais conforto a quem aguarda por atendimento.

Além disso, ele noticiou a chegada de um novo ônibus para a Secretaria de Saúde. O veículo foi adquirido por meio de uma parceria com a Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP) e será utilizado para levar pacientes a outros municípios quando precisarem de consultas, exames e tratamentos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!