Mesa diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas protocola projeto que reajusta salário de servidores e vereadores

A exemplo da Prefeitura de Pará de Minas que enviou recentemente um projeto que reajusta os salários de servidores municipais, prefeito, vice-prefeito e secretários, a Mesa Diretora da Câmara Municipal também protocolou na tarde de sexta-feira (24) um projeto que trata do mesmo assunto.

O projeto da administração municipal prevê reajuste de 5% para todos os cargos constantes da estrutura da Prefeitura; e de 4,48% para prefeito, vice e secretários.

O projeto da Câmara, Municipal nº 6/2020, seguiu os mesmos parâmetros. Caso seja aprovado entra em vigor no dia 1º de fevereiro com reajuste de 5% para os servidores do Legislativo.

Já os 17 vereadores apreciarão o Projeto de Lei nº 7/2020 que concede a revisão remuneratória dos membros do Legislativo. O valor de 4,48% sobre o salário foi calculado baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de dezembro de 2019.

O salário líquido de cada vereador paraminense atualmente gira em torno de R$ 7 mil mensais. A proposta que reajusta vencimentos de servidores e vereadores deve ser votada na próxima reunião ordinária dos vereadores.

O projeto da Prefeitura não deve ser analisado na reunião de segunda-feira, 27 de janeiro, porque segundo alguns vereadores, um erro foi encontrado e é necessária emenda para garantir o mesmo reajuste a todos os servidores. A emenda ainda não havia sido protocolada até as 17h desta sexta-feira, 24.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!