Carnaval de Pará de Minas terá eventos em várias regiões e concurso de fantasias com premiação em dinheiro

Está confirmado! Como o Portal GRNEWS adiantou, Pará de Minas terá mesmo de volta o Carnaval. Este ano em formato diferente, para que todos possam participar da maior festa popular brasileira.

O evento acontecerá entre os dia 22 e 25 de fevereiro no Parque do Bariri, no bairro São José; na praça Torquato de Almeida, Centro; na praça do bairro São Luiz; e na rua Antônio Praxedes, bairro Nossa Senhora das Graças.

O carnaval de Pará de Minas terá até um tema específico: os 150 anos de Benjamim de Oliveira.

A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, publicou o edital para o Concurso de Projetos. Nele, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) será escolhida para gerir e organizar todo o evento. A expectativa é investir R$ 34.980,00 na festa.

O Portal GRNEWS teve acesso aos detalhes da festa, que segundo a Prefeitura, é um evento cultural e que promove lazer e diversão gratuita a pessoas de todas as idades. Além disso, preserva a cultura das festas carnavalescas que já estão incorporadas nas tradições do povo brasileiro.

No carnaval 2020 em Pará de Minas haverá dois grandes shows em cada dia do evento, sendo que é preciso contratar duas bandas ou dois artistas solo voltados para temática da folia carnavalesca.

A segurança também será reforçada nos locais onde serão realizados os eventos carnavalescos, que receberá também ornamentações diferentes. Banheiros químicos também serão instalados nas praças e ruas que receberão a folia.

Uma das novidades este ano é o concurso de fantasias. As melhores serão premiadas todos os dias. Uma comissão julgará os participantes e o vencedor receberá R$ 300,00.

No dia 7 de fevereiro as organizações interessadas em gerir a festa se encontrarão na Prefeitura para análise de documentos e contagem de pontos. Em seguida, a vencedora será classificada e poderá dar mais detalhes do evento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!