Presépio do Patronato confeccionado com muitos materiais recicláveis retrata o nascimento de Jesus Cristo
A sociedade vive em um mundo capitalista e nesta época de Natal muitos vislumbram o lado comercial das festas, e se esquecem que o verdadeiro sentido do Natal é celebrar o nascimento de Jesus Cristo.
A cada ano é comum observar nas lojas, empresas e espaços públicos uma quantidade enorme de bonecos ou pessoas representando o Papai Noel, ao mesmo tempo em que os presépios estão ficando cada vez mais escassos por ocasião das festividades natalinas.
Atenta a este foco consumista imposto pelo sistema capitalista, se esquecendo da figura central do Natal que é Jesus Cristo, a educadora social do Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães, o Patronato, Kelen Cíntia Silva, propôs aos socioeducandos a montagem de um presépio que retratasse com simplicidade o nascimento de Jesus Cristo.
Ela conta que esse projeto com a garotada teve início no mês de setembro. Conta que até o ano passado o presépio era montado no refeitório do Patronato. Mas ela disse ao Portal GRNEWS que pensando em mostrá-lo para os visitantes, este ano resolveram fazer a montagem na igreja. Acrescenta que boa parte do presépio foi feita com materiais recicláveis, como papelão:
Kelen Cíntia Silva
keleciíntiapresepio1
O envolvimento das crianças e adolescentes que frequentam o Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio no Patronato na confecção desse presépio foi fundamental para que eles entendessem o verdadeiro sentido do Natal:
Kelen Cíntia Silva
keleciíntiapresepio2
A educadora social do Kelen Cíntia Silva ficou satisfeita com o resultado desse trabalho feito a muitas mãos. Salienta que ao participar de todo o processo a garotada do Patronato aprendeu que o sentido do Natal é celebrar o nascimento de Jesus Cristo e não pedir presente ao Papai Noel.
Chamou a atenção dela o fato de muitos meninos afirmarem que pretendiam fazer o presépio em suas casas, pois até então era comum ter apenas árvore de Natal e Papai Noel. Para a educadora esse retorno por parte deles demonstra que assimilaram bem o que aprenderam na confecção do presépio do Patronato.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.