Ano de algumas realizações apesar de grandes dificuldades para o município, afirma prefeito de Papagaios

Os municípios mineiros continuam enfrentando sérios problemas financeiros devido a falta de repasses do governo do Estado. A situação das prefeituras continua sendo agravada com o passar do tempo.

Muitos gestores não conseguiram arcar com os altos custos de fim de ano, especialmente os relacionados a folha de pagamento. Milhares de servidores não receberam o décimo terceiro salário.

No município de Papagaios o desfalque no caixa da prefeitura por causa do não repasse de verbas estaduais já chega a quase R$ 4 milhões. Este montante compromete todo o planejamento da gestão e dificulta a manutenção dos serviços.

Mesmo assim o poder público conseguiu atender algumas demandas da população. De acordo com o prefeito Mário Reis Filgueiras, em meados de 2018 o governo de MG começou a reter recursos e gerar dificuldades.

Mas garante que com planejamento foi possível realizar algumas obras. O chefe do Poder Executivo Municipal afirma que o mais importante foi manter os serviços essenciais sem comprometer a assistência a população:

Mário Reis Filgueiras
mario_reis_filgueiras_papagaios1


A expectativa agora é de renovação com o novo presidente da República e o novo governador do Estado de Minas Gerais. A sociedade não suporta mais corrupção e os homens públicos precisam trabalhar em benefício do país:

Mário Reis Filgueiras
mario_reis_filgueiras_papagaios2

A Associação Mineira de Municípios (AMM) já entrou com várias ações na Justiça cobrando a retenção dos recursos por parte do Estado. A equipe do governador Fernando Pimentel (PT) alega que a medida drástica foi tomada por causa das dificuldades financeiras de Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!