Pará de Minas realiza o Smart Defesa para discutir segurança e novos negócios para o Centro-Oeste

O Município de Pará de Minas sedia a partir desta terça-feira (26) e quinta-feira, 28 de novembro, o 1º Smart Defesa. Evento que apoia o desenvolvimento da Base Industrial de Defesa (BID) fomentando a economia com painéis, debates, rodadas de negócios e exposição de soluções e tecnologias.

Durante três dias, investidores, empresários, empreendedores, profissionais dos mais variados setores, militares e lideranças políticas estaduais e federais, participarão de palestras que tratarão dos mais diversos assuntos.

É que o fórum abordará o setor de defesa como um todo. Desde grandes e importantes invenções às necessidades do dia a dia. É importante salientar, que quando uma empresa especializada em segurança e defesa, por exemplo, se instala no município, não são apenas grandes e específicos equipamentos que ela precisa. Os funcionários precisam ter casa, comida, vestuário e várias outras necessidades. É pensando nisso que o evento será realizado, mostrando que até o pequeno empreendedor pode lucrar nesta área.

O secretário executivo do evento, Rodrigo Campos, ressalta a importância do fórum para todo o Centro-Oeste, já que grandes nomes da segurança e defesa participarão do Smart Defesa:

Rodrigo Campos
rodrigocampossmartd1

O evento é idealizado pela iniciativa Pará de Minas 4.0, que quer tornar o município referência no setor industrial, defesa e de prestação de serviços. Empresas para atender às demandas, Pará de Minas já possui e agora é hora de mostrar isso a Minas Gerais e ao Brasil:


Rodrigo Campos
rodrigocampossmartd2

O ensino superior também marcará presença no fórum, que receberá profissionais com atuação nos mais diversos ramos: do Exército, passando pela Marinha e Aeronáutica, analistas espaciais, militares que desenvolveram programas e projetos que ajudam a salvar vidas ou melhoram o dia a dia da população brasileira.

Além de profissionais já atuantes no mercado, o fórum é voltado também para estudantes dos mais diversos cursos e até mesmo aqueles que ainda não decidiram qual caminho seguir.

A Faculdade de Pará de Minas (Fapam) é parceira do evento e de acordo com o diretor geral Ruperto Vega, o fórum ajudará no desenvolvimento de Pará de Minas e dos moradores:


Ruperto Vega
rupertovegasmartd1

O 1º Smart Defesa acontece entre os dias 26 e 28 de novembro. Saiba mais AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!