Pará de Minas promove novo mutirão de catarata e secretário atualiza estado de saúde de Elias Diniz

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) realizou, através de um convênio firmado com a Prefeitura de Pará de Minas, no sábado, 23 de novembro, mais um mutirão de catarata.

Desta vez estavam agendadas 210 cirurgias. A Secretaria Municipal de Saúde, com investimento de cerca de R$ 160 mil, pagou ao HNSC para realizar os procedimentos. O hospital por sua vez contratou profissionais e suas equipes para realizar o mutirão.

Alguns paraminenses não puderam comparecer, mas 199 que estavam na fila de espera há meses conseguiram fazer a cirurgia que tanto esperavam, como conta o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty:

Wagner Magesty
wagnermagestycatar1

Recentemente o Portal GRNEWS recebeu reclamações de pacientes que participaram de mutirões realizados anteriormente pela Secretaria Municipal de Saúde em outros municípios, como Vespasiano e Betim.

Alguns pacientes de Pará de Minas que se submeteram a cirurgia em mutirões reclamam que ficaram com a visão pior do que antes. Quando foram procurar uma solução, não encontraram o profissional que realizou o procedimento para ajudá-los. Como as operações foram realizadas em outro município, eles não faziam ideia de onde encontrar o médico ou a equipe que fez os procedimentos.

Diante das queixas o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e presidente do Conselho Municipal de Saúde Flávio Medina Neto declarou que os conselheiros informaram a prefeitura que não aceitaram a realização de novos mutirões de catarata ou outros procedimentos. Mas a fala do secretario/conselheiro de saúde não se sustentou e a secretaria realizou novo mutirão de catarata no sábado (23).

A reclamação sobre os problemas pós-cirúrgicos também chegaram ao secretário e segundo ele, desta vez todos os cuidados foram tomados para que a cirurgia não se torne outro problema na vida destas pessoas:

Wagner Magesty
wagnermagestycatar2

Wagner Magesty aproveitou para atualizar os paraminenses do estado de saúde do prefeito Elias Diniz (PSD), internado há uma semana no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte:

Wagner Magesty
wagnermagestycatar3

Ainda segundo o secretário, Elias Diniz está consciente e tranquilo. Não há previsão de alta do prefeito de Pará de Minas, mas o prognóstico dos médicos é bom.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!