Projeto apresenta quatro Guardas de Congo no Museu Histórico de Pará de Minas com entrada gratuita

As apresentações das Guardas de Congo em Pará de Minas sempre atraem um público expressivo para incentivar os congadeiros que mantém a tradição, cultura e fé de nosso povo por onde possam.

Neste contexto foi criado o Projeto Guardas no Museu, com apresentações desses guardiões da nossa história e tradição no Museu Histórico de Pará de Minas (Muspam).

Nesta quinta-feira, 27 de outubro, o Museu abre as portas para receber os membros de quatro Guardas de Congo de Pará de Minas, que certamente demonstrarão muita fé e devoção durante seus cantos e rituais.

José dos Reis é o capitão da Guarda de Congo de Nossa Senhora do Rosário de Santo Antônio do Paiol, e fala da alegria com o convite para se apresentar no Museu Histórico de Pará de Minas:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

José dos Reis
zedosreisguardas1

José Leandro da Silva também é integrante da Guarda de Congo de Nossa Senhora do Rosário de Santo Antônio do Paiol e aproveita para convidar a todos para esta apresentação que deverá ser a última do ano:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

José Leandro da Silva
zeleandroguardas1

A diretora do Museu Histórico de Pará de Minas, Isabel Faria, afirma que o Projeto Guardas no Museu já faz parte do calendário de eventos da instituição. Salienta que as apresentações precisam ser valorizadas por manterem vivas nossa cultura:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Isabel Faria
isabelguardas1

Esta edição do Projeto Guardas no Museu será realizada na quinta-feira, 27 de outubro, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita e não é necessário a retirada antecipada de ingressos. Todos estão convidados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!