Servidoras municipais lotam Legislativo paraminense para aprender mais sobre saúde física e emocional


Neste mês de outubro a Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo atividades que promovem a saúde da mulher. São palestras e ações foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros.

A campanha Outubro Rosa também mostra a importância do diagnóstico do câncer de mama. A doença é uma das que mais matam no país e a maior arma de todas as mulheres é a prevenção.


Na manhã desta quinta-feira, 25 de outubro, o plenário da Câmara Municipal foi ocupado por servidoras públicas municipais do Executivo e do Legislativo, Elas participaram do evento que abordou o tema: “Vamos falar de você”.

Foram abordados assuntos relacionados à saúde, violência doméstica, autoestima, entre outros. As palestras foram proferidas por vários profissionais para um bom público que compareceu à Câmara Municipal.


O encontro resultou de uma parceria entre prefeitura de Pará de Minas e Câmara Municipal. O trabalho conjunto contribuiu para a conscientização das mulheres em vários aspectos da vida.

A médica ginecologista e mastologista Caroline Santos Mendonça ressalta que as mulheres estão mais conscientes sobre a prevenção ao câncer de mama, colo de útero, doenças sexualmente transmissíveis, entre outras:


Caroline Santos Mendonça
mulherescarolinesantos

Juliana dos Santos Machado, coordenadora do CASMUC, informa que a cada ano o objetivo é alcançar um número maior de mulheres com orientações que promovam a saúde, a autoestima e a qualidade de vida:


Juliana dos Santos Machado
mulheresjulianasantosmachado

Anna Cristina Oliveira Cabral, funcionária da Câmara Municipal, tirou muito proveito das informações repassadas sobre os cuidados com a saúde física e emocional. Também foi abordada a questão da violência contra as mulheres:


Anna Cristina Oliveira Cabral
mulheresannacristinaoliveira

O presidente Marcus Vinícius Rios Faria (MBD) afirmou que a Câmara Municipal tinha promovido o evento para as servidoras da Casa no ano passado e desta vez estendeu a iniciativa para as funcionárias da prefeitura:


Marcus Vinícius Rios Faria
mulheresmarcusviniciusriosfaria


A partir do dia 1º de novembro começa a campanha Novembro Azul, com objetivo de chamar a atenção dos homens para a importância do diagnóstico precoce e tratamento do câncer de próstata.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!