Moradores reclamam de entulhos deixados nas calçadas após asfaltamento de ruas. Prefeitura garante recolhimento


No mês de setembro a prefeitura de Pará de Minas realizou o asfaltamento de várias ruas pela cidade. Foram feitos investimentos da ordem de mais de R$ 1 milhão em pavimentação asfáltica.

São verbas conseguidas por meio de emendas parlamentares canalizadas por deputados. O município entrou com uma pequena contrapartida para que as benfeitorias se tornassem realidade.

Um dos bairros contemplados foi o Santos Dumont. As obras foram executadas nas ruas Mar da Galileia, Egito, Rio Jordão, Lamentações, Calvário, Izaltino Aguiar, Januária e um trecho da rua Alfredo Leite.

Os moradores ficaram muito contentes com a chegada do asfalto porque reduz a poeira e facilita o tráfego de veículos. A pista de rolamento recebeu várias camadas asfáltica e as beiras dos meios fios foram concretadas.

Contudo, as obras provocaram um pequeno transtorno para a população. Vários materiais retirados foram colocados em cima das calçadas. O entulho praticamente ocupou alguns passeios e forçando os pedestres a caminhar pelas ruas.

Além da sujeira, os moradores estão preocupados com o risco de acidentes e pedem providências ao poder público. A reportagem do Portal GRNEWS ouviu a versão da prefeitura para o problema.

De acordo com José Porfírio de Oliveira Filho, vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, uma equipe estava trabalhando no recolhimento dos entulhos e construção das passagens para cadeirantes:

José Porfírio de Oliveira Filho
zezeporfirio_entulho1


Alguns moradores aproveitaram a oportunidade para colocar entulho na porta de casa para os caminhões da prefeitura recolher. O secretário não vê nenhum problema a execução do serviço neste caso.

Porém, os moradores devem se conscientizar de que o poder público não pode recolher entulhos deixados nas vias fora do período em que são realizados os mutirões de limpeza:

José Porfírio de Oliveira Filho
zezeporfirio_entulho2

A limpeza de todo os locais onde foi feito o asfaltamento deverá ser concluída em curto prazo. Como o volume de serviço aumenta muito nesta época do ano, os moradores deverão aguardar o cumprimento do cronograma.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!