Saio de cabeça erguida por ter feito um bom trabalho, diz secretário exonerado por Elias Diniz

Vilson Antônio dos Santos não é mais secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Ele foi exonerado do cargo na noite de terça-feira, 24 de setembro, pelo prefeito Elias Diniz (PSD). O agora ex-secretário é conhecido dos paraminenses há anos como Vilson do Padre Libério.

Em 2008 candidatou-se a vereador por Pará de Minas pelo PSDB e foi eleito com 781 votos. Durante o mandato foi presidente da Câmara entre janeiro de 2010  e janeiro 2012. Neste ano, ainda pelo PSDB, candidatou-se novamente a vereador e mesmo tendo 1.262 votos não foi eleito. Já em 2014 pelo PTB foi candidato a deputado federal e obteve 9.562 votos, mas não conseguiu se eleger.

Na campanha eleitoral de 2016 não se candidatou a nenhum cargo político e decidiu apoiar o irmão Antônio Carlos dos Santos (PTB), que foi eleito vereador na Câmara Municipal de Pará de Minas.

Vilson Antônio dos Santos foi convidado pelo prefeito para gerir a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Foram quase três anos de trabalho encerrados com a exoneração nesta quarta (24). O ex-secretário confirma à reportagem do Portal GRNEWS que o motivo de sua exoneração seria a oposição exercida atualmente por seu irmão na Câmara Municipal:

Vilson Antônio dos Santos
vilsonantoniosaidasecretaria1

O ex-secretário garante que sai de cabeça erguida e com a certeza que fez muito pela população mais carente de Pará de Minas:

Vilson Antônio dos Santos
vilsonantoniosaidasecretaria2

Há comentários tanto nas rodas de conversas como nas redes sociais que o deputado federal Diego Andrade (PSD), aliado de Elias Diniz, é quem indicará os sucessores de Paulo Duarte e Vilson Antônio dos Santos. Mas, o ex-secretário disse não acreditar nestas colocações:

Vilson Antônio dos Santos
vilsonantoniosaidasecretaria3

Informações apuradas pela reportagem do Portal GRNEWS indicam que o vereador Antônio Carlos dos Santos também está muito abalado com a situação, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Enquanto a reportagem estava na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para conversar com o ex-secretário que se despedia da equipe, vereadores e servidores públicos foram conversar com Vilson Antônio dos Santos e agradecer pelo trabalho desenvolvido durante a gestão.

A reportagem do Portal GRNEWS também conversou com o agora ex-secretário municipal Paulo Duarte. Ele disse que está cumprindo agenda e posteriormente se pronunciará oficialmente sobre sua exoneração das pastas da Saúde e de Cultura e Comunicação Institucional. Esta última ele ocupava desde o início do mandato de Elias Diniz, para quem Paulo Duarte trabalhou arduamente em suas três campanhas, sendo que em uma delas abdicou de sua candidatura a vereador para se dedicar a campanha de Elias Diniz, que na ocasião foi derrotado. A pasta da Saúde ele assumiu após a saída do cargo do ex-secretário Gilberto Denoziro Valadares, logo no início desta gestão em 2017.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!