Mais de 2.700 casos prováveis de Dengue em Pará de Minas; Em MG são mais de 423 mil e 86 mortes

Minas Gerais continua em situação de alerta para aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra que já são 423.317 casos prováveis de Dengue em Minas Gerais.

Até agora foram confirmados 86 óbitos pela doença. Destes, 12 casos são em Belo Horizonte, 13 em Betim, dois em Contagem, um em Martinho Campos, Pompéu, São Gonçalo do Pará e Pitangui. Outros 137 óbitos estão em investigação.

Quando à Febre Chikungunya, o estado registro 2.510 casos prováveis este ano e nenhum óbito. Em relação à Zika, são 1.231 notificações.

Em Pará de Minas novo aumento no número de casos prováveis, que são os confirmados e suspeitos. Segundo o boletim são 2.536 casos, situação que continua muito alta. A incidência, que é o risco de ocorrência de dengue no município, de acordo com a SES, é de 2.723 casos.

Quanto à Febre Chikungunya, o número de notificações continua em 13 e houve uma para Zika vírus. Os casos continuam sendo investigados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

A Secretaria Municipal de Saúde continua o trabalho de conscientização da população e espera participação neste combate ao Aedes aegypti. Nesta semana novo mutirão de limpeza está programado. Nos dias 27 e 28 de junho agentes de combate a endemias estarão nas comunidades rurais de Bom Jesus do Pará, Ascensão e Chácaras Barro Preto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!