Há 19 anos a ASSODIPAM proporciona melhor qualidade de vida aos diabéticos paraminenses

No dia 26 de junho é comemorado o Dia Nacional do Diabetes para lembrar a toda a população a importância de cuidar da saúde e estar atento aos sintomas da doença que cada vez mais acomete a população mundial.

Com o aumento no número de diabéticos, há 19 anos foi criada a Associação dos Diabéticos de Pará de Minas (ASSODIPAM) que ajuda no tratamento de quem já tem a doença, mas principalmente na prevenção.

São mais de mil pessoas cadastradas, porém as frequentes nas atividades promovidas são 70 pessoas. Destas, 50 são diabéticos. É que a associação também promove o bem estar dos hipertensos.

Na sede da associação, na Rua Geraldo Antônio dos Santos, 87, bairro Dom Bosco, são oferecidas sessões de fisioterapia, educação física, ioga e dança. Além disso, uma academia completa foi instalada no local para promover saúde a todo mundo.

Maria Aparecida Alves de Oliveira é a atual presidente da ASSODIPAM e fala da importância de lembrar a data e cuidar da saúde:


Maria Aparecida Alves de Oliveira
mariaaparecidadiabetes1

Maria Aparecida pede que cada um cuide da saúde, se alimente de forma saudável e pratique exercícios físicos, pois a prevenção é o melhor caminho:

Maria Aparecida Alves de Oliveira
mariaaparecidadiabetes2

Mércia Maria de Faria Oliveira foi uma das fundadoras da associação. Ela também é diabética e acredita que a doença deve ser lembrada diariamente para manter os níveis controlados e ter uma vida melhor:


Mércia Maria de Faria Oliveira
merciamariadiabetes1

A ASSODIPAM oferece atividades diariamente, de segunda a sexta-feira, sempre no período da manhã. Quem quiser mais informações pode ligar nos telefones (37) 3231-2455 e (37) 3231-2297.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!