Pará de Minas apresenta projeto durante Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial

Divulgação

A 2ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial foi realizada em Brasília entre os dias 19 e 21 de junho, durante o XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento foi organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Todos os municípios interessados tiveram a oportunidade de inscrever duas experiências que tiveram êxito para apresentar.

Foram recebidas boas experiências em vigilância de riscos e vulnerabilidade: identificação de perfis, situações e contextos de riscos e vulnerabilidades presentes nos territórios;

Também boas experiências em vigilância de padrões de serviços: monitoramento das características e distribuição da rede de proteção social instalada para a oferta de serviços e benefícios.

O município de Pará de Minas foi selecionado para apresentar e enviou representantes para a capital federal. De acordo com Érica Daniela Rezende, coordenadora da Vigilância Assistencial, foi um momento de grande importância mostrar o trabalho desenvolvido na cidade:


Érica Daniela Rezende
mostralericadanielarezende

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, esclarece que o trabalho de vigilância coleta dados importantes para que a gestão seja eficiente e consiga recursos:


Vilson Antônio dos Santos
mostravilsonsantos

Além dos 35 municípios, foram selecionadas 5 experiências das redes de assistência social dos estados e do Distrito Federal. A troca de experiências proporcionou um excelente aprendizado aos participantes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!