Sobe para 18 o número de pessoas com COVID-19 em Pará de Minas; duas profissionais do HNSC foram infectadas

O Município de Pará de Minas confirmou na tarde desta segunda-feira (25), o registro de 18 casos de COVID-19. O Portal GRNEWS apurou nos dados da Secretaria Municipal de Saúde que até o momento foram registrados 545 casos suspeitos, sendo que destes, 78 estão descartados.

Outros seis permanecem em análise, aguardando resultado de exames. E 80 pacientes são acompanhados pelas equipes de saúde, e estão em isolamento domiciliar.

Ainda segundo a Secretaria, 465 casos estão recuperados de sintomas gripais, sendo que nem todos foram testados positivos para o novo coronavírus. Nenhum óbito está em investigação.

A assessoria de comunicação do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) também divulgou uma nota sobre duas profissionais que testaram positivo para COVID-19.

A primeira delas é uma enfermeira que estava afastada das atividades para se recuperar de um quadro de Dengue. Ela retornaria na quinta-feira (22) mas antes de voltar ao trabalho começou a apresentar sintomas suspeitos do novo coronavírus. Foi feito teste rápido e ela foi diagnosticada com a síndrome respiratória.

Já em relação à médica que está no HNSC para complementação de estudos, no programa conhecido como Revalida, a profissional voltou de Fortaleza no início de maio e apresentou sintomas respiratórios suspeitos. Foi feito exame e ela testou positivo para COVID-19. Ainda segundo a assessoria de comunicação do hospital, ela passou pelo tratamento e, conforme análise clínica e laboratorial, se recuperou da doença.

Nenhuma das duas profissionais teve contato com pacientes, incluindo aqueles estão isolados na área exclusiva para pacientes com suspeita ou confirmação da doença. A enfermeira está em casa e passa bem.

Outros profissionais que conviviam com a médica e enfermeira na mesma residência cumpriram a quarentena em casa, conforme prevê as diretrizes do Ministério da Saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!