Prefeitura de Pará de Minas adota novo sistema de gestão fiscal com intuito de aumentar repasses do ICMS

A prefeitura de Pará de Minas adotou um novo sistema de gestão fiscal. Agora, a Secretaria Municipal de Gestão Fazendária consegue, através do G VAF, verificar o preenchimento da Declaração Anual de Movimento Econômico e Fiscal (DAMEF), realizado todos os anos pelas empresas através de suas contabilidades.

Com todos os dados preenchidos, o Município saberá quais serviços são oferecidos na cidade e quais são adquiridos em outras, podendo assim aumentar o índice de participação na parcela do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), pago pelo governo estadual.

Estes valores são a principal fonte de arrecadação do Município e podem ser investidos em melhorias na qualidade de vida da população, como explica o secretário Municipal de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins Pinto:

José Leonardo Martins Pinto
joseleonagvaf1


O novo sistema auxiliar também neste período de combate ao novo coronavírus, pois o G VAF pode ajudar no planejamento público, sabendo inclusive quanto o Município deixou de arrecadar em impostos:

José Leonardo Martins Pinto
joseleonagvaf2

O novo sistema de gestão fiscal é utilizado especificamente pelos contadores, que são responsáveis pelo preenchimento destes dados das empresas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!