Procon orienta consumidores da Ford e LG que fecharão fábricas no Brasil

Após a Ford fechar duas fábricas no Brasil, outra grande empresa tenta vender sua fábrica no país. A LG anunciou que quer encerrar a divisão de celulares e por isso busca compradores para a fábrica localizada em Taubaté, interior de São Paulo, e outra no Vietnã. A empresa quer agora focar em setores como o de carros elétricos.

Com a saída da Ford do Brasil, muitos clientes que compraram um carro da marca já sentem os reflexos como alto preços de peças e o seguro lá nas alturas.

Por isso quem tem aparelho celular da LG, por exemplo, também já pensa em se desfazer do bem ou até mesmo nem comprar mais nenhum produto da empresa.

Sobre estas questões, o Portal GRNEWS ouviu o coordenador do Procon de Pará de Minas Bruno Soares de Souza. Ele destaca como o consumidor deve proceder nestes casos. Cita que celulares e televisores são itens duráveis e caros e por isso é preciso ter atenção:


Bruno Soares de Souza

brunosslg1

Segundo a LG, desde 2015 tem prejuízos consecutivos com celulares no Brasil. Em cerca de cinco anos a empresa já perdeu US$ 3,44 bilhões com dispositivos móveis. Este resultado negativo só não foi pior porque foi equilibrado pelo lucro com tvs, home theaters e máquinas de lavar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!