Saiba qual unidade de saúde procurar em Pará de Minas caso tenha sintomas do novo coronavírus

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Os órgãos públicos de Pará de Minas estão unidos na tentativa de diminuir o número de casos do novo coronavírus no município. Decretos foram assinados pelo prefeito Elias Diniz (PSD) na tentativa de diminuir a quantidade de pessoas nas ruas, servidores públicos trabalham de casa, empresas também solicitaram aos funcionários que exerçam suas profissões no modo home office. Tudo para evitar que a população saia de casa e quem está com o vírus mas, se mantém assintomático, não contamine outras pessoas.

A preocupação maior é com os idosos, que podem ter complicações caso seja contaminado pelo vírus. A gripe pode se tornar uma pneumonia ou se agravar ainda mais, causando insuficiência respiratória.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas está preparando unidades sentinelas para tratar os casos suspeitos e confirmados. Mas pra isso precisa da ajuda da população para que não se aglomere e nem vá às unidades de saúde sem necessidade.

Para entender qual unidade o cidadão deve procurar e quando, o Portal GRNEWS conversou com Ana Carolina Campolina Santos que é coordenadora do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF):


Ana Carolina Campolina Santos
anacarolondeproc1

Quando há dificuldade para respirar, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) são os indicados. Febre, tosse e dor no corpo podem ser atendidos normalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS):

Ana Carolina Campolina Santos
anacarolondeproc2

Como houve queda no número de atendimentos nas unidades sentinelas quanto à Dengue, apenas a Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade continuará aberta em horário especial. A partir da próxima semana, somente a unidade localizada na região central da cidade mantém os atendimentos até as 20 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!