Saiba qual unidade de saúde procurar em Pará de Minas caso tenha sintomas do novo coronavírus
Os órgãos públicos de Pará de Minas estão unidos na tentativa de diminuir o número de casos do novo coronavírus no município. Decretos foram assinados pelo prefeito Elias Diniz (PSD) na tentativa de diminuir a quantidade de pessoas nas ruas, servidores públicos trabalham de casa, empresas também solicitaram aos funcionários que exerçam suas profissões no modo home office. Tudo para evitar que a população saia de casa e quem está com o vírus mas, se mantém assintomático, não contamine outras pessoas.
A preocupação maior é com os idosos, que podem ter complicações caso seja contaminado pelo vírus. A gripe pode se tornar uma pneumonia ou se agravar ainda mais, causando insuficiência respiratória.
A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas está preparando unidades sentinelas para tratar os casos suspeitos e confirmados. Mas pra isso precisa da ajuda da população para que não se aglomere e nem vá às unidades de saúde sem necessidade.
Para entender qual unidade o cidadão deve procurar e quando, o Portal GRNEWS conversou com Ana Carolina Campolina Santos que é coordenadora do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF):
Ana Carolina Campolina Santos
anacarolondeproc1
Quando há dificuldade para respirar, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) são os indicados. Febre, tosse e dor no corpo podem ser atendidos normalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS):
Ana Carolina Campolina Santos
anacarolondeproc2
Como houve queda no número de atendimentos nas unidades sentinelas quanto à Dengue, apenas a Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade continuará aberta em horário especial. A partir da próxima semana, somente a unidade localizada na região central da cidade mantém os atendimentos até as 20 horas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.