Resgate G3 de Pitangui recebe trote sobre caso suspeito de covid-19 e socorrista indignado faz apelo à população

O novo coronavírus tem deixado em alerta o mundo inteiro. Não só autoridades, como também grupos de resgate voluntário tem trabalhado intensamente na prevenção ao covid-19 e medidas de contenção do novo vírus que matou milhares de pessoas ao redor do mundo.

Mas infelizmente, tem quem ainda não acredita no poder do novo coronavírus e acha que tudo não passa de uma brincadeira.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, Edson Souza, coordenador do Grupo de Resgate Voluntário G3 de Pitangui contou que a equipe foi acionada em uma empresa. Por WhatsApp um funcionário disse que estava com todos os sintomas do covid-19.

A equipe de socorristas voluntários foi ao local e levou o paciente até o hospital. A surpresa foi que a informação não passava de uma brincadeira entre os trabalhadores da empresa:

Edson Souza
edsonsouzacoronag31

O coordenador do grupo, que tem rodado pela cidade atendendo ocorrências, faz um apelo a todos os pitanguienses:

Edson Souza
edsonsouzacoronag32

Ele ainda criticou a cultura da população, que em meio à pandemia insiste em ficar nas ruas, visitar parentes e colocar em risco outras pessoas. Em sua fala, citou que quanto menos o grupo trabalhar neste período, mais poderá economizar e investir em novos equipamentos e melhoria nos serviços:

Edson Souza
edsonsouzacoronag33

Foi feito um boletim de ocorrência contra o rapaz que fez o trote com o grupo de resgate e um laudo médico foi feito para que ele apresente à empresa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!