Aprovado em primeira votação projeto que reduz pela metade tempo de vereadores na tribuna da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Para de Minas realizou na noite desta segunda-feira, 25 de março, a reunião Ordinária semanal. Em pauta vários requerimentos, moções de aplausos e dois projetos.


O primeiro Projeto de Lei colocado em discussão foi o de número 133/2018 de autoria do vereador Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC). Ele assegura a publicação anual no Diário Oficial do Município, com ampla divulgação no portal oficial da prefeitura e nas redes sociais, das informações sobre emendas parlamentares recebidas. O próprio vereador retirou o projeto para fazer alterações na emenda. Ele volta à pauta na próxima reunião.

Já o Projeto de Resolução 03/2019 da Mesa Diretora, trata da redução de 20 para 10 minutos no uso da tribuna pelos vereadores. Ele foi aprovado por 15 votos a 2 em primeira votação.

Um dos vereadores que votou contra foi Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB). Ele acredita que é preciso fazer mudanças como a possibilidade de prorrogação do tempo caso seja necessário.

Mas como se passaram 20 dias não é possível fazer mudanças ou emendas neste projeto e ele volta à pauta na próxima reunião para a segunda votação:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
eniotalmausotribuna

Outra questão levantada pelos vereadores no uso da tribuna estava relacionada aos projetos que podem ou não estar em tramitação na Câmara Municipal de Pará de Minas. É comum surgirem informações sobre esta ou aquela matéria estaria sendo discutida no Legislativo e só depende do aval dos vereadores.

Rodrigo Varela Franco (PSD) aproveitou para sugeri à população que consulte a Câmara Municipal, caso tenha alguma dúvida sobre algum projeto. Desta forma o cidadão receberá uma resposta correta sobre a matéria que pode ou não estar tramitando no Legislativo.  Para isso basta acessar no site da Câmara Municipal e pesquisar tanto pelo número do projeto:


Rodrigo Varela Franco
rodrigovarelasite

A próxima reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas está marcada para a segunda-feira, 1º de abril, a partir das 18 horas, sede do Legislativo localizada na Avenida Presidente Vargas, 1.936, bairro Senador Valadares.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!