OAB cria em Pará de Minas Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor

loja_produtos_vendas_crise1
No dia 20 de janeiro de 2016 a 18ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com sede em Pará de Minas, formou uma Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo dos operadores do Direito é atuar de forma independente no município, orientando e prestando assistência nas relações de consumo. Com o acesso a informação as pessoas tem condições de exigir seus direitos.

O advogado Bruno Soares de Souza foi escolhido como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB de Pará de Minas. Ele informa que já teve duas iniciativas importantes na cidade.

Um memorando foi encaminhado a Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) orientando sobre a disponibilização de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor nos estabelecimentos comerciais.

Outra ação foi o encaminhamento de um ofício a Superintendência Regional de Ensino contendo informações importantes relativas à contratação do serviço de transporte escolar e da compra do material escolar:
brunsors_consumd

Bruno Soares de Souza
brunsrs_oabcms1

Bruno Soares de Souza informou também que a Comissão dos Direitos do Consumidor da OAB se colocou à disposição da Câmara Municipal de Pará de Minas para atender a qualquer demanda que venha existir:

Bruno Soares de Souza
brunsrs_oabcms2

O advogado ressalta a importância de todos os consumidores tenham cautela ao ir às compras, principalmente neste momento de crise enfrentado pelo país, quando alguns abusos podem ser cometidos por empresas:

Bruno Soares de Souza
brunsrs_oabcms3

Para contatar a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor basta se dirigir a sede da OAB, na Rua Manoel Batista, 175, Centro. O telefone de contato é o (37) 3231-3220.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!