Pará de Minas recebe mais um lote da CoronaVac para aplicar segunda dose em idosos e profissionais da Saúde

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Município de Pará de Minas recebeu nesta quinta-feira (25) mais 540 doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan. O lote não faz parte da nova remessa que chegou a Minas Gerais na quarta-feira (24) com 220 mil doses.

As doses estão armazenadas na Regional de Saúde de Divinópolis para que chegassem ao município próximo ao período de aplicação da segunda dose, voltada a profissionais da saúde e idosos acima de 90 anos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Pará de Minas imunizou na primeira dose 1.459 trabalhadores da saúde, sendo que destes, 778 já receberam a segunda.

Já em relação aos idosos com mais de 90 anos, foram imunizados desde o início da campanha, 302 pessoas.

Ao Portal GRNEWS, a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde Érica Regina da Silva explica que os imunizados fizeram um cadastro e agora receberão novamente o chamado das equipes de saúde:


Érica Regina da Silva

ericarsvacidosnd1

Quanto à nova remessa de vacinas, o Estado ainda não sinalizou quando serão enviadas às regionais e consequentemente os municípios não tem informações sobre quantidade de doses que chegam nos próximos dias.

A expectativa é que o público alvo e a quantidade que os municípios receberão, seja anunciado na sexta-feira, 26 de fevereiro, e as remessas comecem a ser enviadas ainda no fim de semana.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!