Credo, que delícia! José Roberto Pereira lança livro de contos e crônicas

Jaguara de Minas, distrito pertencente ao Município de Onça de Pitangui. Por lá, um menino teve que aprender logo cedo a trabalhar na plantação. Mas aos 16 anos, sem aprender a ler ou escrever corretamente, já que precisava ajudar a família, resolveu se mudar para uma cidade grande, buscando oportunidades.

Em Pará de Minas morou com uma tia, trabalhou em muitos lugares, em várias funções, mas foi nas artes que se encontrou. Batalhou, estudou, se formou em Letras pela Fapam. Depois, em Artes Cênicas pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado de Minas Gerais como ator e diretor. E não parou mais, fazendo cursos complementares, fundando grupo de teatro e até fazendo cinema e comerciais de tv.

Aquele menino simples de Jaguara de Minas que, com 16 anos, não sabia ler nem escrever como era esperado para sua idade, hoje é membro da Academia de Letras de Pará de Minas.

José Roberto Pereira, que se tornou paraminense após receber o título de Cidadania Honorária, e lança nesta semana seu oitavo livro. Os cinco primeiros foram voltados ao público infanto-juvenil, depois vieram biografias. Uma em 2016, e a mais recente em 2019, sucesso em todo o estado, contando a história de Libério Rodrigues Moreira, o padre Libério.

Mas agora, em meio à pandemia, um desafio foi superado com facilidade pelo escritor. Com um currículo invejado por muitos, ele foi um dos contemplados pela Lei Aldir Blanc, que liberou um auxílio para centenas de artistas e trabalhadores da área cultural em Minas Gerais. O valor recebido por José Roberto Pereira se transformou no Credo, que delícia!, livro de contos e crônicas que ele escreveu ao longo dos anos:


José Roberto Pereira

joserobertopercredo1

O nome do livro é diferente e causa sentimentos em quem o lê. Uns acham divertido, outros não entendem o que significa a frase. E ele é título também de uma das crônicas:

José Roberto Pereira
joserobertopercredo2


Em meio à pandemia do novo coronavírus, em que a recomendação é ficar em casa, muitos estão cansados e não sabem mais o que fazer para passar o tempo. José Roberto Pereira tem a sugestão perfeita: aproveitar os bons momentos da vida com o Credo, que delícia!. Os mil exemplares serão distribuídos gratuitamente:

José Roberto Pereira
joserobertopercredo3

Em Pará de Minas o livro será distribuído na Eliana Artigos Religiosos, Divino Dom, Risco e Rabisco Papelaria, Raphael Santos Clínica e Smart Motos.

Em Itaúna na Biblioteca Usina dos Sonhos e também na Igreja São Sebastião em Jaguara de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!