Prefeito define empresa que construirá ponte em rua interditada do Senador Valadares

Desde o início do período chuvoso, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) está de olho na rua Doutor Celso Charuri, no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas. É que por baixo dessa rua passa dentro de tubos armcos o córrego Água Limpa e com a intensidade das chuvas o medo era que algo pior acontecesse.

Com as chuvas fortes dos dias 23 e 24 de janeiro, a rua teve que ser interditada pois já era esperado que o tubo ármico que passa embaixo da rua não aguentaria tanta água.

E foi o que aconteceu. Com o temporal da madrugada do dia 17 de fevereiro a rua cedeu e agora só uma grande obra para tornar a rua acessível novamente.

O prefeito Elias Diniz (PSD) e o vice coordenador do COMDEC, Arthur Antônio Barbosa Rezende, disseram ao Portal GRNEWS que uma nova ponte será construída na rua, que é de fluxo intenso durante todo o dia, ligando os bairros São Francisco e Senador Valadares ao São Cristóvão. A cidade decretou no fim de janeiro Situação de Emergência por causa das chuvas e isso facilita na hora de contratar alguma empresa em decorrência dos temporais.

O Portal GRNEWS apurou que a S3 Construtora é quem ficará responsável pela construção da nova ponte, também em concreto armado e metal.

O projeto está em processo de finalização pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e em breve a obra tem início, como conta o prefeito Elias Diniz (PSD):

Elias Diniz
eliasdinizpontcelscha1


Com o projeto quase pronto, há a estimativa de gastos para a construção da ponte. Segundo Elias Diniz, o investimento será em torno de R$ 495 mil e será feita com recursos do Município:

Elias Diniz
eliasdinizpontcelscha2

A S3 Construtora é a empresa que está em fase de conclusão da nova ponte da rua Cardeal Hugolino, que deve ser inaugurada na primeira semana de março. A obra na Celso Charuri teve demorar em média três meses para ser concluída.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!