Policlínica funcionará em horário especial para atender casos suspeitos de Dengue em Pará de Minas

Pará de Minas já possui, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 700 casos notificados de Dengue. A estimativa é que o ano termine com mais de quatro mil casos prováveis, e este número tem preocupado os órgãos públicos. O Município enfrenta nova epidemia de Dengue.

O Portal GRNEWS publicou que a Secretaria esperava por esse aumento considerável de casos, sendo que o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) deu resultado de 6.2 e o Ministério da Saúde preconiza 1% de infestação.

A situação ficou ainda mais complicada na última semana após o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty ver de perto a superlotação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a maioria dos casos atendidos são de suspeições da doença transmitida pelo Aedes aegypti.

A UBS do bairro Seringueiras está aberta desde a última semana também à noite para diminuir a quantidade de pacientes na UPA, mas não tem sido suficiente. Por isso, a Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade abrirá em horário especial à noite a partir desta quarta-feira, 26 de fevereiro:


Wagner Magesty
wagnermagestypoldengue1

A Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade estará aberta de segunda a sexta-feira, de 16 as 21 horas, para atendimento específico de casos suspeitos de Dengue.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!