Paraminenses revoltados com aumento médio de 18% no IPTU 2020 aprovado pela Câmara Municipal

O alerta foi dado no ano passado, quando o vereador Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) avisou aos paraminenses que preparassem o bolso pois em 2020 o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ficaria mais caro. Desde 2017 o aumento é progressivo, tendo o ápice neste ano.

Quando o projeto foi aprovado, em 2017, houve muita pressão popular, os vereadores tentaram anular a decisão do plenário, mas o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deu ganho de causa para o Município.

Recentemente ao Portal GRNEWS, o secretário Municipal de Gestão Fazendária José Leonardo Martins Pinto informou aos paraminenses que as guias do IPTU já foram emitidas e em breve chegam aos imóveis. O aumento médio será de 18%.

O aumento vai depender de onde o imóvel está construído, tamanho do lote e de construção, acabamento e estado de conservação, tipo de utilização e outros elementos que ajudam no cálculo do imposto.

A informação pegou muita gente de surpresa pois nem todos esperavam um aumento tão significativo. Nas ruas o Portal GRNEWS ouviu paraminenses, como a aposentada Norma Ângela mora no bairro Jardim Castelo Branco e não gostou nada da notícia. Segundo ela, a rua tem esgoto a céu aberto e considerado o IPTU caro pela pouca prestação de serviço:

Norma Ângela
normaangelaiptu1

Ângelo Salomão é aposentado e também não gostou do aumento. Ele e a esposa moram no Residencial Capanema e vão ter que dividir o imposto para poder pagar em dia:

Ângelo Salomão
angelosalomaoiptu1

A professora Leidijane de Araújo Borges também não concorda com o aumento médio de 18% e está insatisfeita com o serviço prestado na rua onde mora:

Leidijane de Araújo Borges
leidijaneiptu1

O IPTU 2020 em Pará de Minas começa a vencer no dia 9 de abril. Quem pagar à vista terá desconto ou pode parcelar o imposto em até nove meses.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!