Secretário destaca avanços na saúde para atender bem a população de Pará de Minas e da região

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME), inaugurado em agosto de 2020, completou três anos de prestação de serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Pará de Minas e microrregião. A centralização de vários serviços da Secretaria Municipal de Saúde em um só local, oferecem mais facilidades, principalmente para a população que precisa de algum tipo de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, disse ao Portal GRNEWS que o AME trouxe avanços para a saúde em Pará de Minas. Mas, alerta que os desafios ainda são muitos, como por exemplo, a ampliação dos serviços de saúde para outros municípios, o que pode aumentar em breve o número de especialidades médicas e exames disponíveis:

Wagner Magesty
Wagner01

A ampliação do serviço ocorre com a extensão da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP). Wagner Magesty afirma que consórcio público é uma autarquia municipal que congrega diversas cidades que não contam com assistência médica especializada, e ajudam neste financiamento da prestação de serviços aos usuários do SUS:

Wagner Magesty
Wagner 02

Durante visita à Pará de Minas neste segundo semestre, para participar de encontro da rede de saúde, os representantes dos municípios puderam conhecer toda a estrutura e como os trabalhos são desempenhados. Wagner Magesty ressalta que a prioridade é liberar apenas os horários de atendimentos que estão ociosos no AME:

Wagner Magesty
Wagner03

Além dos serviços que podem ser ampliados, já está nos planos a instalação de um novo mamógrafo, a construção de um novo bloco do Hospital Municipal Padre Libério (HMPL), e um centro de hemodinâmica no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), avanços nos quais a saúde de Pará de Minas sai na frente na região.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!